Save the dates! Beach Volleyball 6th - 10th Sep | Triathlon 9th - 10th Sep

IDIOMA

Maceió é a capital do estado de Alagoas e é a quinta cidade mais populosa do Nordeste brasileiro, com mais de um milhão de habitantes. Conhecida, principalmente, pelas belas praias que compõem um visual paradisíaco e pelo potencial econômico que gira em torno do turismo e do setor industrial diversificado, Maceió abriga um grande potencial de locação esportiva.

Além disso, a capital alagoana carrega a pluralidade cultural em sua identidade, que compreende elementos na culinária, festividades, tradições familiares e outras manifestações. Além das atrações ligadas ao litoral, Maceió oferece várias outras opções de lazer e culinária para aproveitar as belezas do município.

O cenário esportivo dentro das universidades de Maceió é potencializado pelo grande número de instituições educacionais localizadas dentro da capital, entre elas Universidade Federal de Alagoas, Universidade Estadual de Alagoas e o Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC). Os esportes com forte apelo dentro da cidade são o futebol, assim como no restante do país, incentivados pela localização do Estádio Rei Pelé e as modalidades ligadas aos elementos do litoral – mar e areia.

Maceió é um grande centro esportivo do Brasil. Nos últimos anos, a cidade recebeu diversas competições nacionais e internacionais, inclusive o Pan-americano Universitário de Basquete 3×3, organizado pela FISU América, que levou diversos atletas do continente à orla de Pajuçara.

Reconhecendo seu potencial esportivo, a capital alagoana está preparada para receber os Mundiais Universitários de Vôlei de Praia e Triathlon, respectivamente nos dias 6 a 10 e 9 e 10 de setembro de 2022. Nos vemos lá!