Save the dates! Beach Volleyball 6th - 10th Sep | Triathlon 9th - 10th Sep

IDIOMA

Em 2022, Maceió, cidade localizada no estado de Alagoas, Brasil, recebe os Mundiais Universitários de Vôlei de Praia e Triathlon. O primeiro acontece entre os dias 6 e 10 de setembro e o segundo nos dias 9 e 10 do mesmo mês.  Ambas organizações são feitas pela Federação Internacional do Esporte Universitário e pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

06 e 10 (vôlei), 09 e 10(triatlo) de setembro de 2022

Maceió/AL

ORGANIZAÇÃO

Confederação Brasileira do Desporto Universitário

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário foi criada em 1939 e é a entidade responsável pela administração do desporto universitário no Brasil. Entre suas responsabilidades estão a gestão e a organização das competições e eventos esportivos oficiais entre universitários de todo o país.

Ao longo de sua história, a CBDU marcou presença em diversos eventos organizados pela FISU, levando centenas de estudantes atletas às competições como os Jogos Mundiais Universitários de verão e inverno. Além disso, ela atua junto à entidade internacional para a realização de competições dentro do Brasil, como é o caso do Mundial de Triathlon e Vôlei de Praia 2022 em Maceió.

FISU

A Federação Internacional do Desporto Universitário – FISU – é a entidade responsável por expandir o alcance do esporte dentro das universidades ao redor do mundo, realizar a gestão de competições internacionais e integrar pessoas e nações em prol do desporto universitário.

Com sede localizada em Lausanne, na Suíça, a FISU foi fundada em 1949 e desde então organiza competições como as edições de verão e inverno dos Jogos Mundiais Universitários, Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo Universitárias. No total, o programa de competições da organização compreende mais de sessenta modalidades esportivas. 

Além das competições esportivas, a FISU oferece eventos e programas educacionais para estudantes e estudantes atletas que buscam desenvolvimento pessoal em diversas áreas.